Instituto Maruyama de Aikido

 

O Instituto Maruyama tem por objetivo a divulgação do Aikido de acordo com técnicas e orientações da Fundação Aikikai do Japão (Hombu Dojo) liderada pelo atual Doshu Moriteru Ueshiba, para a melhoria da saúde, recursos para preservação da integridade individual e melhoria da qualidade de vida.

 

Tendo em vista que o Aikido foi criado no Japão, também abrangerá a divulgação de aspectos da etiqueta e tradição da cultura japonesa nas questões concernentes à prática do Aikido.

 

Entendendo que a excelência da qualidade dos treinamentos proporcionado em suas Unidades só pode ser obtida pelo alto nível de seus Instrutores, promove Cursos de formação e aperfeiçoamento gerais, bem como específicos como didática e fisiologia humana.

 

Engloba o conjunto de 25 Unidades, nas cidades de São Paulo,  Curitiba, Joinville, Jaraguá do Sul, Rio de Janeiro, Jacarepaguá, Foz do Iguaçu, Pindamonhangaba, Campinas,  Jaguariúna, Aracaju, Porto União, João Molevade (MG) e Abaetetuba (PA). Comprovando a solidez da Organização do Instituto, 3 Unidades estão instalados em prédios de propriedade dos próprios Instrutores a saber: Sede Caxingui em São Paulo,  Aracaju e a de Joinville (Kitahira Dojo).

Atualmente treinam na organização aproximadamente 800 aikidokas, entre os quais pode-se destacar o treinamento de 80 Arautos do Evangelho, em 3 unidades (Cantareira e Granja Viana Ordem 1ª e Cantareira Ordem 2ª.

Ideia na Web - Publicidade e Marketing Digital

margin-left:-9999px;-->